domingo

Arranjos para cabeça de noivas

Só dá flor!!
Vejam a materia que saiu na edição 14 da Bella Noiva.
E depois que ler tudo não esqueça, que a Dasflor faz a flor que você quiser.
É só pedir!!!
dasflor.mkt@gmail.com

De cabeça feita

por: danielle motta - PRODUÇÃO aldeline carbonari - FOTO CAIO MELLO
CABELO RICARDO RODRIGUES - STUDIO W HIGIENÓPOLIS
MAKE MARCELO ANDRADE - STUDIO W HIGIENÓPOLIS

"Desde muito cedo, eu já sabia que esta era a profissão que queria seguir”, deixa bem claro o hair stylist Ricardo Rodrigues. Filho de cabeleireiro com mais de 40 anos de experiência, mesmo garoto, sempre acompanhava a rotina do pai, prestando atenção em cada detalhe do seu trabalho e nas preferências da clientela. Aos 14 anos, entrou em um curso para cabeleireiros e, dono de um talento incomparável, aos 16 tornou-se aprendiz em um dos salões mais cobiçados do Brasil, o Studio W. Seu mestre foi nada mais, nada menos, que Wanderley Nunes, o responsável pelos looks da maioria das celebridades do País. Depois de três anos de aprendizado, passou a integrar oficialmente a equipe do salão. “Aprendi muito com o Wanderley. Hoje, tenho 27 anos e já estou há oito no Studio W Higienópolis”, conta. Acostumado a cuidar do visual das exigentes socialites, Ricardo se realiza quando faz mudanças radicais em suas clientes. “Gosto de mexer na aparência das pessoas, seja com corte, coloração ou penteado. É minha maior satisfação”, revela. É exatamente pelo dom da transformação, que o hair stylist foi escolhido para criar o look da personagem Renata, vivida pela atriz Bárbara Paz, na novela “Viver a Vida”, da Rede Globo. Também cuidou dos cabelos de Ana Furtado, Cláudia Raia, Débora Bloch e outras estrelas da TV e do teatro, além de assinar os penteados dos desfiles de Samuel Cirnansck e Reinaldo Lourenço, para o SPFW de 2009. As noivas também recebem atenção privilegiada nas mãos de Ricardo. “Para desenvolver o visual de cada uma delas, traço um conceito de como ela é e de seu estilo, aliando-o ao vestido”, explica. Por isso, para ele, é essencial a sincronia entre o cabeleireiro e o estilista, pois um não deve tomar o lugar do outro. “Se a noiva quer um vestido mais ousado, o cabelo precisa ser discreto - e vice-versa -, para não ficar over. Além disso, a noiva não pode ser muito diferente do que ela é e deve procurar um penteado que permita um cabelo arrumado sempre, para que, até o final da festa, a aparência não fique prejudicada”, complementa.

A delicadeza dos fios levemente ondulados e presos atrás fica evidenciada com o arranjo floral, que arremata com sofisticação o penteado. Uma opção elegante para as noivas que desejam um visual com extremo romantismo.(Arranjo de flores e plumas, Bella Golzer; brincos de ouro branco e brilhantes, Morato Joias)

O arranjo floral que finaliza os fiospresos garante a atmosfera campestredo visual. Combinado a um vestido de renda ou um modelo elaborado com tecidos leves, é indicado para cerimônias ao ar livre.(Arranjo, Socorro & Cecília; flor de renda, Mercedes Alzueta; brincos de strass, Bella Golzer)

Veja a matéria completa na Bella Noiva 14, que já está nas bancas!

3 comentários:

  1. Nossa que flores lindas!!! Amei. Quando eu casar vou procurar vcs! Estão de parabens.
    Rita

    ResponderExcluir
  2. Ola!


    O meu casamento sera no dia 07-08-2010...Vai ser um casamento duplo ( eu e a minha irmã) .Minha irmã gostou muito da Tiara, Alex Pinheiro (combinação da tiara de fios dourados, que remete a uma faixa ao estilo africano) que esta anexada no arquivo....

    Gostaria de saber quanto fica o valor do Arranjo de Rosas com Plumas e desta Tiara, Alex Pinheiro?

    Grata,
    Veruska Vasconcelos =)

    vasconcelos.veruska@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. olá, tem algum telefone pra falar com vocês? não estamos conseguindo resposta por email.
    Obrigada.

    ResponderExcluir

Olá!!!
Que bom receber seu comentário.
Esperamos que tenha gostado do nosso trabalho, pois é feito com muito carinho.