quinta-feira

Dicas para penteados para noivas por Paulo Persil

Olá noivinhas!
Esta com duvidas sobre o que fazer no cabelo no dia mais especial da sua vida?

Leia a materia abaixo:


O hairstylist Paulo Persil, queridinho das noivas, fala o que pode ou não pode usar no altar

Por Lara Martins

Casar está na moda?
Nunca esteve tão na moda. Nos anos 90, a mulher se liberou, saiu de casa, foi morar sozinha e, no final, as pessoas descobriram que precisavam estar juntas, que não se é feliz sozinho. E então resolveram casar novamente. Está super em alta.

O que levar em consideração para fazer a escolha do vestido ao penteado?
Bom senso é essencial. E também nunca ir atrás de modismo ou querer imitar alguma famosa. Você tem de ser você, trabalhar com as suas limitações, esse é o caminho perfeito. Além disso, a mulher precisa entender que ela é uma noiva e não um enfeite de bolo. Então, não precisa ficar carregada. O sonho de Cinderela precisa ser muito bem contado, senão ela vira borralheira.

Quais são os erros mais comuns?
O exagero, sempre. Eu costumo falar que a única coisa que sobrevive do casamento, além do marido, se você tiver sorte, é o álbum. A foto vai eternizar o seu momento. Por isso, você precisa estar linda na foto, com um cabelo normal, uma maquiagem suave, um vestido que combine com o seu biótipo. Equilíbrio é o principal.

Qual é a tendência no momento?
A grande virada no vestido de noiva, hoje em dia, é o vintage, que são as rendas. Quase tudo tem renda e é muito legal porque dá leveza ao visual. Já com os penteados, é o cabelo solto. Hoje você vê mulheres com cabelos suaves e ondas largas, sem prender tudo. E fica linda!

Cortar o cabelo antes do casamento é um ato mesmo fatal?
Eu sempre falo: vai casar, pára de cortar. Você precisa de cabelo para fazer o penteado. Isso não significa que a cada dois meses você não possa tirar as pontinhas. E em relação à cor, sou a favor de manter o mesmo tom.

Como escolher o acessório da cabeça?
Nós passamos por uma fase marcada por pontos de brilho e garras na lateral. O que tem de mais chique atualmente é flor artificial. Não gosto mais de usar tiara, coroa... A mulher não precisa se vestir de rainha para casar, ela pode ser apenas uma mulher casando.

E o véu, longo ou comprido?
Véu sempre. A única coisa que você não poderá usar mais na vida é o véu. Terão outras chances de usar um vestido branco, como em um jantar chiquérrimo de Revéillon. Já o véu, só se for em uma festa junina! Eu gosto muito do longo porque dá a sensação que a mulher é mais alta e magra. O curto pode engordar e criar um volume no meio desnecessário.

Como a noiva consegue relaxar no dia?
A coisa mais incrível que ela pode fazer é sair de casa, ir para algum lugar, como a casa de uma amiga, salão, hotel... Qualquer coisa que a tire do lugar comum. O maior presente que ela pode dar para si mesma é sumir no dia do casamento. E por isso existe o dia da noiva.

Cabeleireiro de confiança é tudo para uma noiva insegura?

Aí é que mora o problema. Muitas vezes, a mulher tem o mesmo cabeleireiro a vida inteira, mas ele não é bacana para pentear. É sempre bom ela procurar um especialista para o penteado no casamento. Elas precisam acabar com a mania de achar que o cabeleireiro vai ficar chateado. Nunca fique presa a um profissional simplesmente por carinho.

Fazer prova do penteado é importante?
É a melhor coisa do mundo. É a única chance de você ver como vai ficar no dia. Você faz a prova no cabeleireiro e vai ao lugar do vestido para se ver por inteiro. Então é que você vê se alguma coisa não funcionou ou se você ficou incrível. Eu uso uma técnica que não me atrapalha nada: faço menos no teste e mais no dia, sempre reservo uma surpresa no dia.

Quais as noivas famosas mais inesquecíveis?
O maior sonho da minha vida foi ter penteado a Athina Onassis. Viver o momento com ela foi incrível. Imagina que o planeta queria pentear essa mulher e eu fui o escolhido. E uma noiva que eu não fiz, mas achei encantadora foi a Maria Fernanda Cândido, porque ela trouxe de volta o tradicional, o clássico. Ela estava linda, com o cabelo preso e coroa.

http://plasticaebeleza.terra.com.br/dieta-saude/95/artigo100044-2.asp

Bjs e curtam cada instante desta celebração ao amor!

Um comentário:

  1. Oi Ta lindo mas o template de vocês é um pouco cruel os menuzinhos tem a letra como a do texto principal mas em branco no roxo fica dificil de ler, só estou falando pra ajudar mas o trabalho de vocês pelo que eu vi é lindo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Olá!!!
Que bom receber seu comentário.
Esperamos que tenha gostado do nosso trabalho, pois é feito com muito carinho.